O que é correto afirmar sobre a Monarquia Absolutista na Europa até sua queda com a Revolução Francesa?
Escolha uma:
a. A Monarquia Absolutista era organizada por uma sociedade de Estamentos, em que a classe que detinha o maior poder na pirâmide hierárquica era formada pelos nobres proprietários das terras. Em seguida vinha a burguesia, formada pelos donos do comércio, que lutavam por títulos da nobreza. Logo depois, o clero, representado pelos religiosos que deviam muitos favores aos nobres. Por fim vinha a classe trabalhadora, ou seja, os vassalos.
b. A Igreja lutava contra o poder absoluto da Monarquia e protegia os vassalos contra as explorações e altos impostos que a nobreza desejava cobrar.
c. O Absolutismo foi o regime da centralização: os soberanos passaram a concentrar todos os poderes, ficando os cidadãos excluídos de qualquer participação e controle na vida pública.
d. Na Monarquia Absolutista o poder estava todo concentrado nas mãos dos reis. Porém, os camponeses e vassalos tinham todas as regalias, desde que fossem fiéis aos seus reis.
e. O Estado absolutista não dependia de nenhum recurso proveniente de impostos. Era absoluto e possuía um grande poder econômico que vinha de gerações.
Respostas
Sobre os aspectos da revolução francesa, podemos afirmar que a resposta certa é a:
c. O Absolutismo foi o regime da centralização: os soberanos passaram a concentrar todos os poderes, ficando os cidadãos excluídos de qualquer participação e controle na vida pública.
Isso porque a revolução francesa teve inicio ainda no ano de 1789 tendo em vista a insatisfação da burguesia com os privilégios da nobreza e do clero.
Importante notar assim que esses privilégios vieram tendo em vista a relação de superioridade entre tais camadas sociais e os burgueses tendo em vista a questão social.
Assim, a revolução francesa trouxe o aspecto do fim do poder monárquico absoluto para dar espaço para uma república com mais representatividade popular.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19260591
espero ter ajudado!
Resposta:
O Absolutismo foi o regime da centralização: os soberanos passaram a concentrar todos os poderes, ficando os cidadãos excluídos de qualquer participação e controle na vida pública.
Explicação:
Corrigida pelo ava