Respostas
A importância econômica do Bem-Estar em animais de produção
A importância econômica do Bem-Estar em animais de produção
A importância econômica do Bem-Estar em animais de produção Bem-estar animal não são barreiras sanitárias e sim diretivas e ou normas que são impostas por países importadores, visando atender tanto as exigências do mercado consumidor no quesito qualidade, quanto para equilibrar questões econômicas entre produtores internos e externos.
A importância econômica do Bem-Estar em animais de produção Bem-estar animal não são barreiras sanitárias e sim diretivas e ou normas que são impostas por países importadores, visando atender tanto as exigências do mercado consumidor no quesito qualidade, quanto para equilibrar questões econômicas entre produtores internos e externos.Citações sobre Bem-Estar animal já existem desde a antiguidade, sendo, no entanto resgatado após acontecimentos mais recentes, principalmente na Inglaterra, que alertou o consumidor para a qualidade do alimento e sua forma de produção. O serviço de assistência ao cidadão europeu recebeu, em 2005, mais de 112 mil questões, cerca de 32 mil a mais, que no ano anterior. Uma fatia significativa das dúvidas relacionava-se com segurança alimentar e bem-estar animal.
A importância econômica do Bem-Estar em animais de produção Bem-estar animal não são barreiras sanitárias e sim diretivas e ou normas que são impostas por países importadores, visando atender tanto as exigências do mercado consumidor no quesito qualidade, quanto para equilibrar questões econômicas entre produtores internos e externos.Citações sobre Bem-Estar animal já existem desde a antiguidade, sendo, no entanto resgatado após acontecimentos mais recentes, principalmente na Inglaterra, que alertou o consumidor para a qualidade do alimento e sua forma de produção. O serviço de assistência ao cidadão europeu recebeu, em 2005, mais de 112 mil questões, cerca de 32 mil a mais, que no ano anterior. Uma fatia significativa das dúvidas relacionava-se com segurança alimentar e bem-estar animal.O Brasil dá pouca atenção às práticas racionais de manejo, possivelmente pela falta de discussão aprofundada nos cursos de produção animal. As grandes preocupações são com a saúde e a eficiência produtiva, tendo como pano de fundo a qualidade nutricional e a sanidade do alimento destinado ao consumo humano.
A importância econômica do Bem-Estar em animais de produção Bem-estar animal não são barreiras sanitárias e sim diretivas e ou normas que são impostas por países importadores, visando atender tanto as exigências do mercado consumidor no quesito qualidade, quanto para equilibrar questões econômicas entre produtores internos e externos.Citações sobre Bem-Estar animal já existem desde a antiguidade, sendo, no entanto resgatado após acontecimentos mais recentes, principalmente na Inglaterra, que alertou o consumidor para a qualidade do alimento e sua forma de produção. O serviço de assistência ao cidadão europeu recebeu, em 2005, mais de 112 mil questões, cerca de 32 mil a mais, que no ano anterior. Uma fatia significativa das dúvidas relacionava-se com segurança alimentar e bem-estar animal.O Brasil dá pouca atenção às práticas racionais de manejo, possivelmente pela falta de discussão aprofundada nos cursos de produção animal. As grandes preocupações são com a saúde e a eficiência produtiva, tendo como pano de fundo a qualidade nutricional e a sanidade do alimento destinado ao consumo humano.A literatura especializada já consagrou a importância das boas práticas pecuárias, em especial o bem-estar animal.A importância econômica do Bem-Estar em animais de produção