• Matéria: História
  • Autor: Lubaixinha1
  • Perguntado 4 anos atrás

POR FAVOR ME AJUDEM!!!
ESSA PERGUNTA TA NA MINHA PROVA!!
No contexto do antigo Sistema Colonial, o Brasil foi uma colônia de exploração. Sendo assim, a economia colonial brasileira foi de caráter complementar e especializada visando atender às necessidades mercantilistas. Portanto, a sociedade brasileira nos primeiros séculos da colonização foi profundamente marcada pelo ciclo do açúcar. Uma das razões que levou Portugal a implantar indústria açucareira no Brasil foi:

A) O açúcar era um produto desconhecido na Europa e poderia, pelo seu exotismo, transformar-se em uma excelente mercadoria para o enfraquecimento da burguesia.
B) O frete e o transporte do açúcar para a Europa eram fáceis.
C) O clima e o solo ofereciam magnificas condições para o plantio de cana e Portugal já possuía experiencia no comércio e na produção do açúcar.
D) O indígena habituado à agricultura seria uma mão-de-obra abundante e barata.
E) A abertura de um mercado produtor concorrente com a grande produção açucareira as Antilhas controlada pela Holanda tradicional inimiga de Portugal.

Respostas

respondido por: derleemr
1

Resposta:

C) O clima e o solo ofereciam magnificas condições para o plantio de cana e Portugal já possuía experiência no comércio e na produção de açúcar.

Em conformidade com sua ação exploratória, Portugal viu na produção do açúcar uma grande possibilidade de ganho comercial. A ausência de metais preciosos e o anterior desenvolvimento de técnicas de plantio nas Ilhas do Atlântico ofereciam condições propícias para a adoção dessa atividade.

Fonte: Brasil Escola →

Açúcar - A empresa açucareira do Brasil Colonial - Brasil Escola


Lubaixinha1: Aaaaa
Lubaixinha1: Obrigada de verdade
Perguntas similares