Respostas
Resposta:
Como o próprio nome indica, biodiversidade trata da diversidade de vida em todos os ecossistemas existentes, seja no mais profundo oceano, seja no topo das mais altas montanhas. Ela é usada em referência não apenas ao número de organismos existentes, como também à variedade genética e de funções ecológicas desempenhadas pelas diferentes espécies.
De acordo com o Artigo 2 da Convenção sobre Diversidade Biológica, a biodiversidade pode ser definida como: “a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte; compreendendo ainda a diversidade dentro de espécies, entre espécies e de ecossistemas."
método de conservação-
Pasteurização. A pasteurização, um método bastante antigo, consiste na elevação de temperatura do produto – por um tempo variável – seguido de um brusco resfriamento do alimento
bons estudos
Resposta:
O termo biodiversidade - ou diversidade biológica - descreve a riqueza e a variedade do mundo natural.
A conservação das espécies in-situ, ou seja, em seu habitat natural, é o modo mais apropriado de conservação da biodiversidade. As áreas naturais com grande potencial biológico devem ser identificadas, delimitadas e definidas quanto ao tipo de uso que pode ser feito pelo homem, transformando-se em unidades de conservação.
Explicação: