1) O médico e professor Karl von Linné estabeleceu regras de nomenclatura que são utilizadas até hoje. Explique as regras para se escrever o nome científico de uma espécie e quais as vantagens de usar nomes científicos em vez dos nomes populares ou vulgares.
2) a especiação pode ser entendida como um processo pelo qual ocorre a divisão de uma linhagem de seres vivos e a a geração de duas ou mais espécies diferentes. ou seja a especiação trata do surgimento de uma nova espécie, e o evento crucial para que isso aconteceu o isolamento reprodutivo. tendo por base a afirmação anterior que diferenças podemos estabelecer entre anagênese e cladogênese.
3) quais os reinos em que os seres vivos são classificados hoje em dia e quais os três domínios presentes. não esqueça também de caracterizar os reinos.
4) os vírus são em geral visíveis apenas com o uso de microscópios eletrônicos e São menores do que as menores células conhecidas. explique como são formados os vírus de estrutura mais simples.
Respostas
Resposta:
1) Os nomes científicos são exclusivos, não existindo dois ou mais nomes científicos válidos para um mesmo ser vivo. Sendo assim, não há confusão entre os pesquisadores, pois não ocorrem variações como as que acontecem com o nome popular. ... Todo nome científico é escrito em latim ou deriva dessa língua.
2) Anagênese é a origem de uma nova espécie baseado é uma única genética (no mesmo corpo). ... Já a Cladogênese, acarreta uma separação para evolução e caso não seja mais compatível, ocasiona que a nova espécie acaba não se fundindo com a ancestral e ai temos duas espécies diferentes.
3) A classificação dos seres vivos em três domínios foi proposta em 1977, por Carl Woese, que usou como critério a filogenia molecular. ... De acordo com Woese, existem três domínios: Domínio Archaea, Domínio Bacteria e o Domínio Eukarya. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
4) O vírus é formado por um capsídeo de proteínas que envolve o ácido nucléico, que pode ser RNA (ácido ribonucléico) ou DNA (ácido desoxirribonucléico). Em alguns tipos de vírus, esta estrutura é envolvida por uma capa lipídica com diversos tipos de proteínas
Explicação:
espero ter ajudado!!