O brincar na conteporaneidade é entendido como algo típico da natureza humana presentes nas mais diversas culturas lugares e tempos apresentando uma influência significativa no desenvolvimento integral do sujeito. Isto destaca a sua importância ofertando estímulos que possibilitam o desenvolvimento e aprendizagem. Considerando o brincar no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança análise as afirmativas colocando V para verdadeiro e F para falso:
Respostas
RespO conceito de brincadeira
A brincadeira é uma atividade, individual ou coletiva, que se diferencia de outras por seu caráter lúdico e por apresentar alguma forma específica de estrutura ou de regras. É, em termos gerais, uma prática estruturada de entretenimento ou distração. Há, por exemplo, brincadeiras com normas mais estabelecidas, como a queimada ou o esconde-esconde, assim como outras que têm como regra a própria invenção, como a bola e a boneca. As regras propostas em muitas brincadeiras são flexíveis e podem ser modificadas, sendo sempre interessante que a criança interfira e invente sua própria forma de brincar.
Explicação:
O brincar nos dias de hoje
Não há como negar: os jogos de videogame, computadores e aplicativos de smartphones estão cada vez mais populares entre as crianças. Já as antigas brincadeiras de rua, caso não sejam incentivadas por pais e educadores, podem facilmente cair no esquecimento. Mas como não se pode viver só de nostalgia, há espaço para reinvenção. Assim, muitas formas de brincar estão sendo adaptadas. Brincadeiras como pular corda e elásticos, por exemplo, hoje deram lugar ao slackline, que nada mais é que andar sobre uma corda estendida entre duas árvores, em uma altura baixinha.
Resposta:
vfvv
Explicação:
começa na página 51 do livro