Respostas
Resposta:
Atividade física moderada aumenta a imunidade, ajudando no combate ao coronavírus, já treinos intensos... Especialista dá conselhos a quem estava parado.
As práticas físicas não melhoram apenas a imunidade ao longo da vida, mas também o fazem de forma pontual. Basta uma sessão de exercício para que ela fique mais aguçada em até aproximadamente duas ou três horas após o término da atividade.
Para ter ideia da relevância do tema, estudiosos já traçaram uma correlação entre exercícios físicos e a proteção ao novo coronavírus. Em artigo publicado na revista científica Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews, pesquisadores relatam, após analisar pacientes com Covid-19, que treinos aeróbicos contribuem para fortalecer a imunidade em geral e o sistema respiratório, podendo minimizar a morbidade e mortalidade decorrentes do vírus.
ESPERO TER AJUDADO,BONS ESTUDOS.
Resposta:
Eu relaciono a recuperação dos pacientes de COVID-19 com a prática de exercícios físicos na ideia de se praticar exercícios para recuperar o pulmão e melhorar a respiração do paciente que em maioria dos casos é comprometida pela doença, também em recuperar o físico porque na maioria dos casos os passientes acabam saindo de forma por ficarem muito tempo parados, sem praticar exercícios físicos.