• Matéria: Biologia
  • Autor: nayarawilcesky
  • Perguntado 4 anos atrás


Oque você entende de saneamento básico e poluição ambiental?

Como a falta do saneamento básico está afetando a saúde e a qualidade de vida da população da região?

Quais cidades da região apresenta o índice mais baixo de saneamento básico e por que?

Doenças transmitidas por falta de saneamento básico?

Cidades com maior índice de saneamento básico e como é a qualidade de vida dos moradores destas cidades?

Porque algumas cidades possuem, alto índice de saneamento básico e outras não?

Qual classe social é mais negada o direito de saneamento básico?

Quais são os problemas gerados pelo saneamento básico inadequado ou a falta dele?

Quais são os principais poluentes da região? Quem são os responsáveis por essa poluição?

Quem são os seres vivos, mais afetados pela poluição?
Que problema são gerados pela poluição ambiental, para os seres humanos e para os animais?

Gente me ajudem é pra segunda

Respostas

respondido por: loripa14lisboa
2

Resposta:

1-O saneamento básico é uma forma de garantir a saúde da população e do meio ambiente. ... O saneamento básico também se preocupa com os despejos de uma comunidade. Sendo assim, é fundamental que exista um sistema de esgotos eficiente para evitar a proliferação de doenças e de contaminação da água que está sendo consumida.

2-Consequência da falta de saneamento básico: riscos à saúde da população. As doenças com maiores incidências devido a exposição a esses ambientes são: Leptospirose, Disenteria Bacteriana, Esquistossomose, Febre Tifóide, Cólera, Parasitóides, além do agravamento das epidemias tais como a Dengue.

3-Região norte é a que menos oferece saneamento básico à população. ... Dos 449 municípios da região norte, somente 8,67% ‒ isto é 38 municípios ‒, têm condições de oferecer à população saneamento adequado.

4-Entre elas, a febre tifoide, a febre paratifoide, as shigeloses, a cólera, a hepatite A, a amebíase, a giardíase, a leptospirose, a poliomelite, a ancilostomíase (amarelão), a ascaridíase (lombriga), a teníase, a cisticercose, a filariose (elefantíase) e a esquistossomose.

5-não sei

6-não sei

7-A probabilidade de negros e pardos viverem em condições precárias, ou seja, em casas sem acesso simultâneo a água, esgoto e coleta de lixo é muito maior, quando comparado a brancos. No levantamento do IBGE, em 2015, 55,3% dos lares negros possuíam saneamento, contra 71,9% dos lares brancos.

8-A destinação inadequada do lixo e a falta de tratamento de água e do esgoto aumentam o contato da população com inúmeros patógenos perigosos. As doenças com maiores incidências devido à exposição a ambientes sem saneamento são leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, febre tifoide, cólera e parasitoides.

9-Dentre as principais fontes de emissão de poluentes, podemos destacar as indústrias, a queima de lixo, os veículos automotores e aviões. Vale destacar que alguns processos naturais levam à emissão de poluentes, como é o caso das erupções vulcânicas, tempestades de areia e incêndios florestais não criminosos.

Material particulado – Poeira, fumaça: Podem ...

Monóxido de carbono (CO): Apresenta grande ...

10-

  • Poluição atmosférica. A poluição do ar se tornou uma grande preocupação no mundo. ...
  • Poluição hídrica. ...
  • Poluição do solo. ...
  • Poluição térmica. ...
  • Poluição sonora e visual. ...
  • Poluição luminosa. ...
  • Poluição radioativa.
  • 11-Os problemas ambientais ocasionados pela poluição do ar são o efeito estufa e a chuva ácida. Entre as doenças causadas pela poluição do ar estão o câncer, doenças respiratórias e alergias, doenças nos olhos.

Explicação:

Perguntas similares