Respostas
Resposta:
consequências graves para o estado mental de quem é submetido a ele. Para quem já sofre de depressão ou outras doenças, o isolamento social pode causar o agravamento da situação. Em casos extremamente graves, a depressão e outras doenças psiquiátricas, como o transtorno de ansiedade, podem levar ao suicídio.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta: As consequências desse isolamento são diversas, vão desde crises financeiras entre as empresas, aumento do índice do desemprego, até mesmo danos na saúde mental das pessoas que diante todo esse cenário, encontram-se vulneráveis e ao mesmo tempo isoladas.
Dentro dessa realidade, há de se considerar que uma das principais necessidades dos indivíduos, segundo a Teoria das Necessidades Humanas de Maslow, é a socialização, no qual o individuo sente-se motivado, satisfeito e ao mesmo tempo feliz por estar com amigos, família e convivendo entre outras pessoas. E quando essa necessidade não é satisfeita, a tendência é a desmotivação, desânimo, estresse, ansiedade, dentre outros que tende ocorrer.
Diante a todo desequilíbrio que a condição que a pandemia gera, fatores como risco de contaminação, instabilidade, isolamento social e desemprego; associados a uma constante gama de noticias controvérsias sobre o vírus e o surto, afetam a saúde mental de diversas pessoas, despertando principalmente a ansiedade.