A sociedade da aparência e do espetáculo os informa que, para ser notado, é preciso apresentar uma beleza padrão. O depoimento de uma garota na reportagem que citei acima revela bem essa questão. Diz ela: "Quem não tem peitão não é ninguém" e também vivemos na era do imediatismo, da busca de soluções rápidas com um mínimo de esforço. No lugar do empenho pessoal e do compromisso, colocamos o dinheiro. Preferimos comprar o bem-estar e uma autoimagem satisfatória a empenhar energia para melhorar o que temos.
Justifique as aspas utilizadas no seguinte trecho"Quem não tem peitão não é ninguém".
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
As aspas dão ênfase a uma verdade relativa.
Explicação:
É bem verdade que participamos de uma sociedade onde os padrões de beleza são responsáveis por causar cobranças absurdas em muitas pessoas, e digo que isso não isenta indivíduos influenciados por essa ambição de analisarem se a insatisfação ou a opção referenciada por modelo está prejudicando a saúde mental de quem tem por objetivo alcançar determinada meta.
Ou seja: Uma pessoa pode ser satisfeita e não ligar por ser diferente ou por ser diferente procurar realizar uma mudança baseada em seu interesse e satisfação.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás