As empresas possuem grande preocupação com o backup de suas informações, que de maneira simplificada, nada mais é que uma cópia de segurança dessas informações. O backup é importante pois, caso haja uma situação de desastre por exemplo, permite a recuperação das informações. Sabe-se de empresas que não tiveram a oportunidade de continuar suas operações por falta de backup em situações críticas. Existem vários tipos de backup, cada um trabalhando com uma função. Qual alternativa é correta no que diz respeito a diferencia entre o backup incremental e o backup diferencial?
1 - Ambos tipos de backup trabalham da mesma maneira, tendo apenas nomes diferentes.
2 - O backup incremental faz cópia de todas as informações independente de seu atributo, enquanto o backup diferencial faz cópia apenas dos arquivos alterados no dia em que o backup roda.
3 - O backup incremental faz cópia das informações criadas ou alteradas e que estejam com o atributo de arquivo marcado, e depois do backup remove esse atributo. Já o backup diferencial trabalha da mesma maneira, mas não remove o atributo do arquivo, fazendo backup acumulativo.
4 - O backup incremental faz cópia das informações alteradas em um horário específico, enquanto o backup diferencial faz cópia apenas dos arquivos de um determinado diretório.
5 - O backup incremental faz cópia das informações criadas ou alteradas e que estejam com o atributo de arquivo marcado, e não remove esse atributo depois da realização do backup. Já o backup diferencial trabalha da mesma maneira, mas remove o atributo do arquivo.
Respostas
Resposta:
2
Explicação:
No backup diferencial, assim como no incremental, é executado primeiro um backup completo com a cópia de todos os dados, e depois outras execuções subsequentes.
A diferença aqui é que enquanto no backup incremental cada execução copia apenas os dados que foram alterados desde o último backup, independentemente do tipo, no diferencial é feito uma cópia de todos os arquivos alterados desde o BACKUP FULL.
Isso quer dizer que na primeira execução depois do backup completo, serão copiados apenas os dados que foram alterados; na segunda execução serão copiados esses mesmos dados mais as alterações que foram feitas após eles.
Resposta:
3- com toda certeza.
Explicação:
o backup incremental faz cópia das informações criadas ou alteradas e o backup diferencial faz backup acumulativo.