Gente me ajuda faser um texto mínimo 10 linhas explicando como você foi afetado com essa pandemia e como percebeu a passagem do tempo
Respostas
Resposta:
A pandemia de covid-19 mudou completamente nossas vidas. Considere algo tão fundamental quanto nossas experiências de espaços: nossa mobilidade tornou-se ultrarrestrita – limitada a corridas e caminhadas de poucos quilômetros em torno de nossas casas. Talvez, menos obviamente, o lockdown também tenha afetado nossas experiências de tempo.
Como antropólogo do tempo, investigo como os seres humanos se relacionam com o tempo, particularmente durante crises. A crise atual, como muitas outras, pode ser vista como uma privação de nossa “agência temporal” – a capacidade de estruturar, gerenciar e manipular nossa experiência do tempo. Por exemplo, muitos de nós já devem ter perdido a noção do tempo, e se perguntado em que dia da semana estamos. Parece um pouco como se o tempo tivesse parado.
A característica mais importante de nossas experiências de tempo durante a crise é o que a antropóloga Jane Guyer chamou de “presentismo forçado”: um sentimento de estar preso no presente, combinado com a incapacidade de planejar o futuro. No momento, não sabemos quando poderemos ver nossos entes queridos novamente ou quando poderemos sair de férias. Mais do que isso, muitos de nós não sabemos quando voltaremos ao trabalho – ou mesmo se teremos um emprego para o qual voltar. No meio dessa crise, é difícil imaginar um futuro que pareça diferente do presente.
Espero ter ajudado!!