Respostas
Resposta:
O primeiro problema seria a falta de uma fonte de luz durante a noite.
E isso também traria problemas para muitos animais, especialmente aqueles com hábitos noturnos. Esses caçadores teriam muito mais dificuldade em localizar suas presas. Estas, por sua vez, teriam muito mais liberdade. A balança ficaria desequilibrada, e os roedores seriam os principais beneficiados.
Sem a Lua lá no céu, as marés ainda existiriam, mas o movimento de subida e descida seria bem mais lento, reduzindo em cerca de dois terços o tempo atual, de acordo com Matt Siegler, pesquisador da NASA,temperaturas regionais seriam muito mais extremas. A ausência da Lua ainda aumentaria a força de eventos climáticos e não apenas por conta da maré, mas também porque a gravidade do satélite natural mexe com moléculas em nossa atmosfera.
Por fim, o desaparecimento da Lua ainda traria mais problemas em uma escala de tempo maior. A Terra poderia perder o eixo rotacional, pondo fim às estações do ano como as conhecemos e dando início a uma Era Glacial em algumas centenas de milhares de anos, diz Siegler.