Na tragédia de Cristo, segundo a perspectiva de Reich, ele foi assassinado por qual destes motivos abaixo?
A). Cristo se prestou a ser o líder e salvador do povo oprimido, fazendo alianças com os poderosos que o queriam transformar em líder, inclusive por esse mesmo povo renegado por Cristo, que foi traído pelos poderosos.
B). Cristo não aceitou fazer conluio com o poder instituído, apesar de se prestar ao papel de ser o salvador e líder daqueles que o queriam seguir e o colocar num pedestal.
C). Cristo falhou em ser o líder e salvador dos sofridos e injustiçados, mas fez alianças com o poder instituído para figurar como o salvador miserável e mártir envaidecido e adorado através da História.
D). Cristo não fez alianças necessárias com o povo sofrido, mas aceitou ser o líder e salvador deles, abandonando suas crenças para despertar o interesse negativo dos poderosos que o queriam matar para não o deixar concorrer nos cargos de poder.
E). Cristo recusou a sedução do poder sobre os outros, ou o papel de líder/salvador/responsável, a se engessar nesse papel, sobretudo àqueles sem autoestima (povo), provocando a ira do poder estabelecido, e da manipulação desse poder não favorecer a vida livre e justa, que era o que Cristo desejava.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
a resposta e a letra d espero ter ajudado
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás