De acordo com Gitahy (1999: 19-20), há vários significados para a pichação: ato ou efeito de pichar, escrever em muros e paredes; aplicar piche em; sujar com piche e falar mal. No que concerne aos aspectos conceituais e históricos da pichação, analise as proposições abaixo, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F):
I. A pichação existe desde a Antiguidade, pois as paredes das cidades antigas como Pompéia (79d.C) eram tão pichadas quanto às de hoje.
II. Na Idade Média, época em que a Inquisição perseguia e castigava as bruxas, cobrindo-as com uma substância betuminosa chamada piche, os padres pichavam as paredes dos conventos de outras ordens que não lhes eram simpáticas.
III. A pichação se intensificou após o surgimento das tintas em spray, advindas após a Segunda Guerra Mundial, pois permitiu uma maior quantidade e qualidade de movimentos que eram feitos de forma ágil pelos pichadores.
IV. Surgida como forma de protesto político, tal como podemos citar a revolta dos estudantes em Paris, no ano 1968, a pichação permanece até hoje com seu caráter exclusivo político.
RESPOSTA V,V,V,F
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
V,V,V,F
Explicação: Correto acabei de fazer
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás