Leia este fragmento a seguir e responda às questão:
O encontro entre islã e o "Ocidente" não é recente. Ambos se definiriam, num grau significativo, por sua diferenciação um do outro. ♥️Historicamente, as relações entre civilizações oscilam entre os povos de diálogo e conflito.♥️ Elas se chocam quando (e porque) não há comunicação aberta. O relacionamento entre islã e o Ocidente não é uma excessão.
Considerando a afirmação grifada no texto (vai de "historicamente" até "conflito", até marquei com ♥️), pesquise um aspecto que caracterize o diálogo e outro que caracterize o conflito entre o Islam e o Ocidente.
(por favor,me ajudem, é pra enviar hoje)
Respostas
Resposta:
Os confrontos entre o Ocidente e Islã muito envolvam Religião , como por exemplo as "Cruzadas" , a invasão do Império Otomano a Europa , aliança entre cavaleiros cruzados e Mongóis contra os Islâmicos etc... É um conflito muito mais religioso.
O dialogo pode ser estabelecido como uma forma de manter a paz e a prosperidade , evitar as guerra e massacres entre ambos diante tantos conflitos travados entre eles . A Exaustão da guerra chega uma hora e é chance deles esquecerem isso e aceitarem a existência de um a outro.
Explicação:
Um exemplo de dialogo foi em 2020 , sobre iniciativa dos EUA , Israel e os países árabes selaram a paz e abriram negociações comercias.
O confronto entre o Islã e o Ocidente atrela-se a fatores tanto culturais quanto religiosos.
O Islamismo e o Ocidente
Um dos grandes marcos desse conflito ocorreu na data do dia 11 de setembro de 2001, quando após um ataque às torres gêmeas - prédio localizado no país Estados Unidos - promoveu fortes tensões entre o islamismo e o ocidente.
Isso ocorreu, pois, a autoria desse atentado foi atrelada a uma nação Islâmica. Desde então, o Islamismo é visto com constância pelo ocidente como uma ameça, o que revela uma visão preconceituosa frente à religião.
Saiba mais sobre o Islamismo em: https://brainly.com.br/tarefa/3100427
#SPJ2