Leia o texto a seguir:
A profissão mais "sexy" do século 21 segue em alta no Brasil - Ainda nova no Brasil, carreira em ciência de dados é promissora e paga bem
"O coração da atividade de um cientista de dados é analisar uma massa de informações para fazer inferências", diz Lucas de Paula da Neoway, empresa que oferece soluções de inteligência de negócios.
O dado é a matéria bruta do cientista. Mas seu primeiro desafio é pensar na pergunta certa a ser feita para chegar na resposta que o negócio precisa responder.
A partir desta questão é que começa o trabalho de captar e preparar os dados. Com o terreno preparado, é hora de aplicar fórmulas matemáticas. Para isto, modelos estatísticos são elaborados e hipóteses criadas e testadas.
"Ele usa a matéria prima (dados) para tirar insights, gerar estas hipóteses que serão postas à prova com trabalho estatístico e matemático", diz Lucas. A validação científica destas inferências é o que trará, de fato, a resposta de valor para os negócios. O próximo passo é apresentar as conclusões para clientes externos e internos. "Saber comunicar é igualmente importante. Muitas vezes é preciso convencer o cliente de que o modelo é exato", diz ele.
Sobre as etapas do projeto de pesquisa de mercado, assinale a alternativa CORRETA:
A
Um dos menores interesses do pesquisador na área de marketing trata da análise dos dados.
B
Um dos aspectos de maior importância para o desenvolvimento da pesquisa de mercado refere-se a coleta, análise e interpretação dos dados.
C
Uma das partes de menor destaque para a pesquisa de mercado trata do levantamento ou coleta de dados.
D
Uma das etapas de menor importância no projeto, segundo o texto, é comunicar o resultado da pesquisa realizada.
Resposta - B
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
B
Explicação: Prova corrigida
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás