Respostas
O BAÚ E O COLAR AMALDIÇOADO
Em um belo dia de primavera em uma vila qualquer ,duas amigas, Manuela e Eliza saíram para brincar, mas no caminho para o bosque encontraram uma caixa misteriosa e a abriram.
Um lindo colar lá estava, e as duas queriam usar a magnífica jóia rara. Manuela então falou:
- Eu tive a ideia de vir brincar no bosque, então o colar é meu! - Mas logo depois Eliza falou:
- Fui eu que vi a caixa primeiro que você, é meu se for assim!
As duas ficaram discutindo o dia inteiro pelo colar. Foi aí que Manuela disse:
- Já sei como resolver essa situação, vamos chamar nossas mães e decidir de quem pertence o colar.
- Boa ideia Manu!
As mães das duas resolveram e decidiram que iriam partir o colar ao meio, assim cada uma tinha uma parte e quando juntasse ficaria inteiro. As duas garotas não gostaram da ideia. Mas mesmo não querendo, elas partiram o colar ao meio.
- Mas quando partiram o colar, uma terrível criatura dali saiu e falou que este colar era amaldiçoado e que até á meia noite as duas pequenas crianças iriam morrer.Suas mães ficaram horrorizadas e tentaram de tudo.
- E então quando deu a meia noite Manuela e Eliza ficaram com olhos brancos e cabelo arrepiado foram ao mesmo local onde encontraram o colar e se mataram.
As mães ficaram muito tristes pela perda de suas filhas e avisaram a todos o ocorrido, mas de nada adiantou, pois ninguém acreditou.
E a criatura do colar só esperava outras crianças de coração puro para suas energias vitais roubar e enriquecer o seu poder.
A história continou e se repetiu e todos que iam para aquela vila iriam perceber que do nada sua criança sumiu. E todos que ali entrassem nunca mais poderiam sair.
espero ter ajudado ♥️