Os tratamentos físico-químicos são aconselhados aos efluentes caracterizados de classe I, considerados perigosos por apresentarem risco ao meio ambiente e à saúde pública e se faz necessário o tratamento e/ou disposição especiais. Apresentam uma ou mais das características descritas a seguir: reatividade, toxicidade, inflamabilidade, patogenicidade e corrosividade, causando ou aumentando a mortalidade por incidência de doenças. Podem ser tratamento físico-químico contínuo, tratamento físico-químico por bateladas e tratamento por termo compressão a vácuo.
Assinale a alternativa CORRETA:
a.
Tratamento físico-químico por bateladas: é um processo mais rápido, uma vez que é usado em efluentes cujas características podem variar grandemente e em pouco espaço de tempo.
b.
Tratamento por termo compressão a vácuo (TCV): é um processo mais rápido, uma vez que é usado em efluentes cujas características podem variar grandemente e em pouco espaço de tempo.
c.
Tratamento físico-químico contínuo: é realizada uma evaporação da parte líquida do efluente, concentrando-se ainda mais os materiais residuais existentes (sólidos ou pastosos) na mistura.
d.
Tratamento físico-químico contínuo: os efluentes são armazenados com o objetivo de formarem uma mistura de materiais residuais similares, depois são levados aos reatores, onde são tratados de forma adequada, como, por exemplo, realizando-se tratamentos de precipitação química, quebra ácida, oxidação, redução, entre outros.
e.
Tratamento por termo compressão a vácuo (TCV): é realizada uma evaporação da parte líquida do efluente, concentrando-se ainda mais os materiais residuais existentes (sólidos ou pastosos) na mistura.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
E
Explicação:
Tratamento por Termo Compressão a Vácuo (TCV): é realizada uma
evaporação da parte líquida do efluente, concentrando ainda mais os
materiais residuais existentes (sólidos ou pastosos) na mistura.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás