Respostas
Resposta:
Grande parte dos conflitos no campo brasileiro decorrem da má distribuição de terras, em que poucos detêm grandes extensões de terras enquanto muitos detêm pouca terra. A distribuição desigual de terras desencadeia uma série de conflitos no meio rural. Essa concentração teve início com a criação das capitanias hereditárias e adoção do sistema de sesmarias.
Explicação:
As disparidades no campo geram revolta nos trabalhadores rurais o que possibilita a formação de grupos articulados como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que reivindica a reforma agrária através da ocupação de latifúndios como forma de pressionar o governo a distribuir melhor as terras. O que ocorre em muitos casos é que as ocupações empreendidas pelo MST nem sempre são solucionadas pacificamente pelo Estado brasileiro, desencadeando assim conflitos no campo.
Resposta:
A distribuição desigual de terras, a grilagem ( método que usa falsos documentos de posse da terra, em que os grileiros colocam documentos falsos em caixas fechadas com grilos até que os papéis fiquem com aparência de envelhecidos.) , e a organização da produção agrícola (utilização de tecnologia no campo têm forçado os pequenos produtores a venderem suas propriedades e trabalharem como empregados ou migrarem para as cidades, por causa dos altos custos).