Respostas
Resposta:A anamorfose da população revela que nem sempre o maior estado ou a maior região, tem, necessariamente, o maior número de cidadãos vivendo nele(a) e ocupando seu território.Ao comparar as duas anamorfoses podemos afirmar que a região Norte é pouco povoada, já que possui pouca população e essa se encontra concentrada em algumas partes específicas, sendo boa parte de seu território, vazia. a partir da anamorfose da população podemos ter uma ideia da quantidade de pessoas distribuídas em cada região e pela anamorfose de superfície podemos ter uma ideia da território que pode ser ocupado (e/ou já está ocupado). Esses dados são suficientes para que possamos caracterizar a distribuição da população já que esta é "calculada" a partir desses dois critérios.
Quando se pensa em Cartografia, logo vem a mente mapas e plantas. No entanto, essas não são as únicas formas de representação do espaço geográfico. Para determinados fins, outros modos de representar a realidade ou uma informação podem ser mais eficientes.
Outras formas de representar os fenômenos
O trabalho do cartógrafo a princípio é produzir mapas. Mas, não é só isso. Além dos mapas, há outras formas de representação da superfície terrestre e/ou dos fenômenos que ocorrem na Terra. Do ponto de vista didático e prático, esses outros modos podem ser mais eficientes na tarefa de mostrar a realidade.Por vezes nos deparamos com mapas que, por mais que as informações necessárias para correta interpretação estejam presentes na legenda, são de difícil compreensão. Para aprimorar esse aspecto da Cartografia, foram criadas formas diferenciadas para solucionar essa questão.Uma dessas dificuldades inclusive era numa área estratégica para qualquer país do mundo. Conhecer com precisão o relevo do território é uma questão bastante importante. Decisões como o traçado de uma rodovia ou mesmo a instalação de uma ponte necessitam de informações bastante complexas que os mapas “comuns” dificilmente teriam condições de fornecer