Respostas
Resposta:
8- Não teve sucesso. O lobo ao tentar argumentar com o leão de que a ovelha o pertencia, pois segundo o mesmo, era dele por direito. Em tese, tudo aquilo que é seu por direito, imagina-se que conquistou de modo justo, como exemplo, ao comprar um lápis, ele é seu por direito. Todavia, o lobo havia roubado a ovelha para si, não adquirindo-a de modo justo, então, ao ser questionado sobre o porquê dela o pertencer por direito, o lobo acaba por ficar sem argumentos que justifiquem o que ele havia dito.
9- O argumento que o leão usa é: "Você por acaso a comprou, ou por acaso, terá o pastor lhe dado como presente? Por favor, me diga como você conseguiu essa ovelha para si...", basicamente, o leão questiona o lobo sobre como ele adquiriu a ovelha.
10. Sim, teoricamente o coflito foi resolvido. O personagem beneficiado foi o leão, que deu uma lição no lobo, apenas com a argumentação, e conseguiu também, ficar para si, a ovelha.
11. Nenhum. O lobo diz a ovelha é dele por direito, o leão questiona o porquê da ovelha pertencer à ele. Porém, assim como o lobo, o leão também não deveria possuir a ovelha para si próprio, pois não conseguiu de maneira correta e justa, mas sim, roubou do lobo, não se diferenciando nas atitudes que ele próprio veio à questionar.
12. Além de nunca esquecer a nota fiscal e o comprovante de compra, aprende-se qur tudo que com justiça, coerência e honestidade você consegue, se torna seu por direito, assim você não o perde pelos mesmos motivos errados que o levou à conquista de algo.