Respostas
Sair com os amigos, marcar um filme ou um jogo, chamar todo mundo para ir à casa de alguém ou até mesmo fazer ligações em grupo. São coisas que foram trocadas pelas famosas e usadas no mundo todo: As redes sociais. Apesar de aproximar quem está distante através do chat, elas acabam afastando quem está ao nosso lado. O que vale mais a pena, centenas de "amigos" no Facebook, que podemos conversar só quando estão online ou cinco amigos verdadeiros que podemos contar com eles a qualquer hora?
Com o uso desenfreado das redes sociais, as pessoas esquecem por um momento do mundo real. Mundo esse que está repleto de amizades reais, que acabam sendo deixadas de lado e substituídas por amizades virtuais, o que na maioria das vezes, pode se tornar um perigo para quem está confiando no seu "amigo". Não se pode conhecer uma pessoa apenas por fotos, vídeos ou conversas online. Diversos casos de sequestros, exploração sexual e assassinatos foram catalogados nos últimos anos, em que a confiança na pessoa no outro lado da tela do computador foi a principal causa do crime.
É comum nos dias de hoje passarmos por grupos de amigos na rua, todos juntos mexendo no celular. Sem nenhum contato visual ou conversa, apenas olhos vidrados na pequena tela, que se tornou um grande mundo paralelo nos últimos anos. Essa distância entre só vai se agravar com o tempo, se continuarmos dando mais atenção aos perfis, as curtidas e aos comentários, do que aos nossos verdadeiros amigos.
Colocar o celular de lado e começar a contar histórias antigas com os seus amigos é um ótimo começo para valorizar quem nos quer bem de verdade. Fotos e textos postados no Facebook não significam nada perto de um abraço sincero ou um momento de consolação. Porque a vida não é maquiada como mostra as redes sociais. Passamos sempre por momentos difíceis, e são os nossos amigos de verdade que vão estar lá para nos ajudar. Ler textos e declarações é bom, mas ouvir de quem a gente ama é melhor ainda.