• Matéria: Geografia
  • Autor: wade2612
  • Perguntado 4 anos atrás

Para entrar na Organização Mundial do Comércio (OMC), a China teve de se adequar às regras da organização e tomar uma série de medidas.
a) Que adequações foram essas?
b) Por que, mesmo após as adequações, a China continua sendo criticada em organismos internacionais relacionados a economia e comércio?


Perdidinhanavida: Progressos notáveis foram obtidos no aumento da estabilidade, transparência e previsibilidade de suas políticas de abertura. Ao mesmo tempo, o país também honrou seus compromissos de reduzir substancialmente as tarifas de importação, abrir amplamente o comércio de bens e serviços e fortalecer a proteção aos direitos de propriedade intelectual. Em agosto de 2010, a China já havia cumprido todos os compromissos feitos ao aderir à OMC. (SF) :)

Respostas

respondido por: priscilasm2
2

a) As adequações às regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) para China participar do grupo foram de aspectos econômicos e financeiro. Houve necessidade de integrar a economia chinesa com os demais países através da abertura do mercado, liberação do regime, fim das barreiras alfandegárias impostas combo intuito de desestimular as importações, mudanças no sistema tributário, fim das medidas de proteção comercial são alguns exemplos

b) Mesmo após as adequações, a China continua sendo criticada em organismos internacionais relacionados a economia e comércio pois ainda cobra diversas tarifas e certificações que acabam prejudicando a importação. Algumas exigências burocráticas fazendo com que empresas percam o direito de trabalhar no território. A falta de transparência na criação dessas barreiras alfandegárias prejudicam as multinacionais.

Bons estudos!


Anônimo: pode me ajudar com atividade de Geografia olha meu perfil
Anônimo: por favor
Perguntas similares