• Matéria: História
  • Autor: mccartsney
  • Perguntado 4 anos atrás

As tecnologias da Primeira Guerra foram um avanço ou uma construção para a destruição?

Respostas

respondido por: e1912190
2

Resposta:

As novas tecnologias incorporadas pelos exércitos e o alistamento de milhões de ... ou que não podiam ser produzidas em escala industrial até então.

respondido por: diegobryan
1

Resposta:As novas tecnologias incorporadas pelos exércitos e o alistamento de milhões de soldados deram uma dimensão mortal e destrutiva inédita à Primeira Guerra Mundial, como ficou visível no norte da França, palco de algumas das batalhas mais lendárias. Mais de 10 milhões de combatentes morreram neste conflito, que completa 100 anos hoje (28/07). A guerra ficou conhecida pelas profundas alterações geopolíticas que provocou além do uso de armas até então desconhecidas ou que não podiam ser produzidas em escala industrial até então. "Essa guerra foi um choque gigantesco" para os países envolvidos porque houve "um mostruário absolutamente enorme de tecnologias" e um número sem comparação de homens envolvidos nas batalhas e na guerra de trincheiras, explicou à Agência Efe o historiador francês François Cochet.

Os fuzis usados a partir de 1914 podiam disparar 20 balas por minuto, em vez de três, como em 1870. Foi feito um uso massivo da metralhadora e a artilharia pesada ganhou especial importância. Além disso, no conflito foram usados pela primeira vez os gases tóxicos, a aviação, os tanques e os submarinos.

Explicação:

Perguntas similares