• Matéria: Biologia
  • Autor: samiramachado2009
  • Perguntado 4 anos atrás

Me ajudem, por favor!
To colocando 15 pontos​

Anexos:

Respostas

respondido por: migmagno11
1

Resposta:  A  Lei da Gravidade

Explicação:A lei da gravitação universal afirma que, se dois corpos possuem massa, ambos estão submetidos a uma força de atração mútua proporcional às suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros de gravidade. Essa lei foi formulada pelo físico inglês Isaac Newton em sua obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, publicada em 1687, que descreve a lei da gravitação universal e as Leis de Newton — as três leis dos corpos em movimento que assentaram-se como fundamento da mecânica clássica

A gravidade é uma força fundamental de atração que age entre todos os objetos por causa de suas massas, isto é, a quantidade de matéria de que são constituídos. A gravidade mantém os objetos celestes unidos e ligados, como os gases quentes contidos pelo Sol e os planetas, confinados às suas órbitas. A gravidade da Lua causa as marés oceânicas na Terra. Por causa da gravitação, os objetos sobre a Terra são atraídos para seu centro.

respondido por: ferreiradaniela1978
0

Resposta:

É tudo por causa da gravidade, uma força que atrai todos os objetos para o centro do planeta. A gravidade é uma espécie de cola invisível que nos mantém grudados à Terra. Quem descobriu essa força fundamental da natureza foi o cientista inglês Isaac Newton, 330 anos atrás.

Ele descobriu e conseguiu demonstrar que tudo aquilo que possui massa tende a se unir, como se as coisas atraíssem umas às outras. A Terra atrai a maçã, graças à força da gravidade.

A gravidade é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre os corpos: quanto mais longe estiverem, menos efeito um exerce sobre o outro. Ela também é diretamente proporcional à massa de um corpo – quanto maior ela for, maior seu poder de atração. Por ter uma enorme massa, a Terra exerce uma forte ação gravitacional  

Porque estar de ponta-cabeça é uma questão de referencial. Tente visualizar a Terra do espaço: ela é esférica. De lá, não dá para dizer que lado está para cima e que lado está para baixo. Para quem está aqui no Brasil, os japoneses deveriam estar de cabeça para baixo. Para eles, somos nós que estamos do lado oposto e que, portanto, deveríamos estar de ponta-cabeça. Ou seja, o conceito varia de  acordo com o que você entende que está para cima e o que você entende que está para baixo. Como a gravidade nos atrai para o centro da Terra, todo mundo se sente devidamente seguro, com os pés presos no chão e o corpo alinhado ao centro do planeta.

Explicação:

Perguntas similares