Respostas
Resposta:
I) Guilherme de Ockhan e o conceito de liberdade.
É um filósofo que deixa transparecer sua imensa luta pela liberdade. O indivíduo seria capaz de escolher e saber o que é certo e errado sem nenhuma intervenção exterior. O homem teria o direito de escolher o seu fim e a sociedade não deveria impor nada a ele.
II) John Locke foi um dos filósofos mais influentes a Modernidade e propôs uma teoria de conhendimento que defendia o empirismo.
III) Um estado secular ou laico é um conceito do secularismo onde o poder do estado é oficialmente imparcial em relação as questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.
IV) Definimos a teocracia como todo governo em que justificativas de natureza religiosa orientam a formação do poder instituído.
V) Um estado confessional é aquele que no qual a uma religião, por vez também citada como religião de estado, oficialmente reconhecida pelo estado, o que não deve ser confundido com uma teocracia. Estados que não possuem religião oficial são denominados de estados laicos.
VI) O secularismo é a construção de uma sociedade sem Deus. Essa é a tendência que estamos observando, a busca de uma sociedade desvinculada de valores religiosos.
Explicação:
Espero ter ajudado ;)