Respostas
“Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. O grito de guerra da torcida brasileira é de 1949.
Pois é, 1949! E quem criou foi um senhor de 83 anos. Nelson Biasoli era professor no interior de São Paulo e fez a música para que seus alunos pudessem usar em um jogo contra outros garotos alemães em uma olimpíada estudantil. Nem ele acredita que o sucesso da composição tenha se espalhado pelo Brasil e se transformado no principal cântico da torcida brasileira nos últimos anos. “Eu estou assistindo a Copa e estou escutando todo mundo cantar ele”, conta Nelson Biasoli.
Não é à toa então que muita gente nos estádios e nas ruas tem pedido renovação e mais opções para torcer pelo Brasil. “Eu acho que essa música está batida, acho que o ‘lepo lepo’ também era uma boa para representar a torcida brasileira nos estádios aqui da nossa nação”, comenta um homem.
“Eu acho que está faltando alguma coisa que todo mundo fala, sabe? Ao invés de cantar ‘eu sou brasileiro’”, opina uma torcedora.
“Eu acho que tem que ser alguma coisa diferente. Até agora não surgiu nada”, lamenta um homem.
A frustração é maior ainda quando o brasileiro se compara às outras torcidas da Copa. “Elas estão mais concentradas mesmo, mais unidas nesse grito de guerra”, reclama uma mulher.
“Eu acho que as pessoas têm criatividade, têm capacidade de bolar um novo grito para a seleção brasileira, um grito de guerra bacana para a gente passar à frente das torcidas estrangeiras que estão dando um banho na gente. A gente não pode ficar atrás. Temos que ganhar em campo e na arquibancada”, comenta Hélio de La Peña, humorista.
O humorista Marcelo Adnet sentiu o drama no último jogo contra o México. “Vamos abrir um concurso para criar uma música para a nossa seleção, pelo amor de Deus! Estamos sendo engolidos em casa”, implorou Adnet durante o jogo.
O Fantástico recebeu um grito inspirado na música “Aquarela do Brasil”. Veja no vídeo ao lado. E você tem alguma ideia original para agitar a torcida brasileira? Manda pra cá! A gente vai mostrar alguns dos melhores vídeos no fim do programa. Quem sabe seu grito já emplaca e ajuda na vitória do Brasil amanhã?