Respostas
Resposta:
A politica do pão e circo do Império Romano era de controle do povo dando comida representada pelo pão e entretendo o povo representado pelo circo. Um povo sem fome e tendo entretenimento evitava revoltas contra o Império.
Explicação: meu professor não parava de dar exemplos dessa politica no mundo de hoje no meu fundamental.
Resposta: Olá,
A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.
Explicação:
A historiografia, principalmente do século XIX e início do XX, acreditava que a plebe romana era sustentada pelo pão distribuído pelo Estado e divertida pelos jogos de gladiadores apresentados nos anfiteatros.
Na Roma Antiga, a escravidão elevou o índice de desemprego. ... Para atenuar a insatisfação contra os governantes e conter uma possível revolta plebeia, o primeiro imperador romano, Otávio Augusto, que governou de 27 a.C. a 14 d.C., criou a política do pão e circo.
Para conter distúrbios sociais, o Estado romano criou a política do Pão e Circo. Como o próprio nome diz, o Pão estava relacionado à distribuição gratuita de trigo ou a preços baixos para a população pobre. Mas não eram todos os pobres que tinham acesso a essa fonte de alimentação. [...]
Espero ter ajudado