• Matéria: Português
  • Autor: mayzaborgato7
  • Perguntado 4 anos atrás

Não existe segredo algum para se tornar um bom cozinheiro Mas você precisa entender que este mercado não é para qualquer um. E para descobrir se você se adaptará aos seus sonhos, não há mistério; você precisa entrar no mercado de trabalho antes de fazer qualquer investimento! Um curso técnico de cozinha te dará as habilidades básicas para você entrar no mercado. Como um auxiliar de cozinha, ou até mesmo um cozinheiro. Uma vez inserido no mercado, aí sim você deve começar a se perguntar aonde quer chegar… Abrir um restaurante? Chefiar uma cozinha? Ser um confeiteiro? Padeiro? Se tornar um pesquisador? Professor? Consultor? Há mil possibilidades, e para cada uma delas um caminho diferente a ser trilhado. Mas o início é o mesmo sempre… Ganhar experiência profissional. Para qualquer área de atuação que escolher, somente a experiência do mercado te dará segurança para exercer as especificidades da gastronomia. E não há segredos nisso. Você precisa ter profundo conhecimento e segurança no que faz, humildade e inteligência para saber que sempre PRECISARÁ aprender. E entenda, você vai precisar saber LIDAR COM PESSOAS, de forma profissional, respeitosa e educada. Como quase todas as profissões do mundo, a gastronomia é composta por pessoas! Nunca se esqueça que a forma como você se coloca para o mundo é a forma como o mundo se colocará para você. Uma vez sabendo para onde você quer ir, os investimentos serão estratégias de crescimento e não simplesmente passos aleatórios em busca de respostas. Assim você não perde nem tempo e nem dinheiro (seu e das pessoas a sua volta). Nem sempre a faculdade (que possui uma grande carga horária em gestão de negócios), por exemplo, é o caminho para aquele cozinheiro principiante… Ganhe tempo de cozinha, trabalhe ao lado de grandes cozinheiros (e acredite em mim, grande parte destes excepcionais profissionais não estão na capa da revista, e sim dentro de cozinhas de pequenos restaurantes – infelizmente sem muito reconhecimento). Agora não se esqueça de sempre ter objetivos

Nesse texto, o trecho que apresenta o argumento utilizado para defender a ideia de que é importante ter experiência na área da gastronomia para se tornar um bom cozinheiro é:
“Mas você precisa entender que este mercado não é para qualquer um.”. (1º parágrafo)
“Nunca se esqueça que a forma como você se coloca para o mundo é a forma como o mundo se colocará para você.”. (4º parágrafo)
“Uma vez sabendo para onde você quer ir, os investimentos serão estratégias de crescimento...”. (5º parágrafo)
“Ganhe tempo de cozinha, trabalhe ao lado de grandes cozinheiros...”. (6º parágrafo)

Respostas

respondido por: candidoN777
43

Resposta:

resposta d)

Explicação:

o texto fala que nem tudo é faculdade, pra você se sair bem na cozinha exige experiência e a letra (d) é a que mais se em caixa com a pergunta


fbenjamimbernardo: tem certeza?
isabelenatalino994: tá certo msm?
candidoN777: confia
jiminie09137: mas e se estiver erradah shará
me25052005: acho q é (A)
julialino2006o44: A ou d?
la8161508: Estou em dúvida entre a d e a mas acho que é a d.
00001114113219sp: a ou d?
EduardoOnfire: qual a resposta??
respondido por: yuri14rodrigues
0

O trecho do texto que apresenta um argumento do autor para a importância da experiência na área gastronômica é:

D. “Ganhe tempo de cozinha, trabalhe ao lado de grandes cozinheiros...”. (6º parágrafo)

Interpretação do texto e a argumentação utilizada

Segundo o texto, temos que a área da culinária é algo mais restrito e não é qualquer um indivíduo que poderá ser ingressado neste meio, pois devemos ter uma boa noção do preparo e cozimento dos alimentos.

Um tipo de mercado de trabalho como este deve ser necessário um tipo de curso técnico ou um estudo mais específico.

No entanto, segundo o autor, devemos ter mais tempo e horas práticas, com pessoas que já são experientes nesta área, pois desta maneira aprenderemos mais e melhor.

Veja mais sobre os argumentos em https://brainly.com.br/tarefa/9274236

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares