1-quais efeitos a cortina de ferro (1952-1989) teve na frança? de que lado eles estavam?
2- quais a características da população e da ocupação da frança?
3-quais são os IDH, PIB e os problemas sociais da frança?
4- Qual a relação da frança com a união europeia
pf alguém me ajuda é pra um trabalho, PLEASE
Respostas
Resposta:
1-A Cortina de Ferro
Enquanto o lado ocidental incentivava a Doutrina Truman – política que pregava a consolidação do sistema capitalista e defesa contra a ameaça socialista – o oriental, governado por Josef Stalin, mantinha a centralização do poder e forte autoritarismo.
2- A França ou República Francesa é um país localizado no continente europeu. A nação possui uma população de aproximadamente 62,6 milhões de habitantes distribuídos em um território que ocupa 551 500 km².
A França está entre os países mais ricos e desenvolvidos do mundo. Na Europa, ocupa o terceiro lugar entre as economias do continente, superada somente pela Alemanha e o Reino Unido. No âmbito global, é a sexta economia, superada pelos Estados Unidos, Japão, Alemanha, República Popular da China e Reino Unido.
A capital, Paris, exerce um importante papel na Europa, inclusive, é uma das mais populosas do continente. Além disso, é considerada uma cidade global, ou seja, uma das mais importantes do mundo.
3- 0,872
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,872. Idioma: Francês. Renda per capita: 42.680 dólares.
4-A situação interna na França é o tema da coluna “Diplomacia e Interesse Nacional”, do embaixador Rubens Barbosa. Ele diz que aquele país enfrenta dificuldades econômicas profundas: déficit público equivalente a 95% do PIB (maior do que o do Brasil), desemprego crescente e problemas com imigrantes.A desigualdade social é a primeira causa da revolução. Toda essa situação de desigualdade agravou-se com a crise social que existia na França. A crise econômica francesa era motivada pelos elevados gastos do país (o governo francês gastava 20% a mais do que arrecadava).
5-A França também comunica com as instituições europeias através da sua representação permanente em Bruxelas. Enquanto «embaixada de França na UE», a sua principal tarefa é assegurar a defesa dos interesses e a prossecução das políticas do país a nível da UE, de forma tão eficaz quanto possível.O país é um dos membros fundadores da UE e possui a maior área e a segunda maior economia do bloco.
Explicação:
Espero ter ajudado , bons estudos e bom trabalho!♥♥