a) Retome a observação das obras Triunfo de Luís XIV, de Joseph Werner, Estátua equestre de Luís XIV, de François Girardon, e Alegoria de Luís XIV, protetor das artes e das ciências, de Jean Garnier. Quais pontos em comum você identifica nessas três representações de Luís XIV?
Pra hoje
Respostas
As representações de Luís XIV tem em comum o fato de o apresentarem como uma espécie de figura semi-mitológica, quase divina, que era simbolicamente responsabilizado por todas as coisas boas que aconteciam na "sua" França.
Representá-lo como um "protetor das artes e das ciências" era uma forma de responsabilizar "sua majestade" pelos avanços técnicos que se viam naquele país. Representá-lo como um "grande conquistador" era uma forma de criar sobre ele a "aura" de um grande guerreiro, imagens que colaboravam para que o sistema político fosse menos resistido pelos governados.
Resposta:As representações de Luís XIV tem em comum o fato de o apresentarem como uma espécie de figura semi-mitológica, quase divina, que era simbolicamente responsabilizado por todas as coisas boas que aconteciam na "sua" França.
Explicação: