Respostas
Resposta:
1- produtores correspondem ao primeiro nível trófico em qualquer cadeia alimentar analisada. Nele se encontram os seres capazes de produzir seu próprio alimento, ou seja, organismos autotróficos.
2-Os consumidores, como o próprio nome indica, são seres vivos que se alimentam de outros seres vivos para conseguirem a energia e os nutrientes necessários para sua sobrevivência. Organismos consumidores são, portanto, heterotróficos.
3-decompositores são seres heterotróficos que atuam principalmente na ciclagem de nutrientes. Ao realizar o processo de decomposição, fungos e bactérias liberam para o ambiente importantes elementos químicos que estavam presentes nos restos dos seres vivos.
4-A extinção pode ser definida como o desaparecimento de todos os indivíduos de uma espécie no planeta. Dizemos que uma espécie está extinta quando não existe mais nenhum indivíduo pertencente àquela espécie na Terra.
1) Os produtores correspondem ao primeiro nível trófico em qualquer cadeia alimentar analisada. Nele se encontram os seres capazes de produzir seu próprio alimento, ou seja, organismos autotróficos.
2) Os consumidores, como o próprio nome indica, são seres vivos que se alimentam de outros seres vivos para conseguirem a energia e os nutrientes necessários para sua sobrevivência. Organismos consumidores são, portanto, heterotróficos.
3) Os decompositores são seres heterotróficos que atuam principalmente na ciclagem de nutrientes. Ao realizar o processo de decomposição, fungos e bactérias liberam para o ambiente importantes elementos químicos que estavam presentes nos restos dos seres vivos.
4) A extinção pode ser definida como o desaparecimento de todos os indivíduos de uma espécie no planeta. Dizemos que uma espécie está extinta quando não existe mais nenhum indivíduo pertencente àquela espécie na Terra.
5) Migração é o deslocamento populacional de um lugar para o outro. Ocorre por diversas razões, provocando transformações socioespaciais. Por exemplo, quando alguém decide migrar por motivos econômicos, sociais ou ambientais.
6) Os fenômenos naturais se referem a toda ação da natureza que não ocorre a partir de intervenção humana. Por exemplo, fenômenos naturais comuns que podem resultar em desastres naturais, pode-se citar: ciclones, dilúvios, deslizamentos de terra, endemias, epidemias, pandemias, erosão, erupção vulcânica, ciclone tropical, entre outros.
7) Defesa: Camuflagem ou mimetismo (répteis); Produção de veneno (serpentes, aracnídeos).
Alimentação: Formato do bico (arara, beija-flor, colhereiro); Formato e disposição dos dentes (herbívoros / girafa, carnívoros / leão); Formato da língua (tamanduá).
Reprodução: Desenvolvimento incompleto com estágio larval (anfíbios / girino) ; Desenvolvimento exclusivamente dentro de ovo (ovíparos / aves); Desenvolvimento parcialmente dentro de ovo e no interior do organismo materno (ovovivíparos / peixes); Desenvolvimento exclusivamente no interior do organismo materno (mamíferos placentários / homem).
Ambiente: Terrestre e arbóreo (aparelho locomotor quadrúpede e bípede, a cauda dos primatas); Aquático (nadadeira de cauda das lontras); Aéreo (asas do morcego).
8) Mutualismo, Protocooperação, Comensalismo e Inquilinismo. (só citei quatro, pois nao sei mais exemplos.)
9) Canibalismo, competição, predatismo, parasitismo e amensalismo.
10) Mutualismo define um tipo de associação entre populações diferentes em que ambas se beneficiam, entretanto, podem estabelecer ou não um estado de interdependência fisiológica. Por exemplo, os liquens e as micorrizas.