• Matéria: Sociologia
  • Autor: warleyfds
  • Perguntado 4 anos atrás

Com a crescente racionalização, o ser humano moderno deixa de acreditar em poderes mágicos e superstições. Com isso, passa a viver em um mundo desencantado. O que Weber chama de “irracionalidade ética do mundo” vem do antagonismo dos valores ligados à intuição especulativa e da realidade, tal qual é apresentada. O mundo moderno experimenta grande dificuldade em produzir novos deuses ou novos valores.

SANTANDER, Pablo Araya. Ciências Humanas a Sociais. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020.

Sobre a proposição de Max Weber a respeito do processo de desencantamento do mundo, assinale a alternativa correta:


Alternativas
Alternativa 1:
Com a crescente racionalização, o ser humano moderno começa a acreditar em poderes mágicos e superstições. Com isso, passa a viver em um mundo desencantado.

Alternativa 2:
O mundo moderno experimenta grande facilidade em produzir novos deuses ou novos valores, através do processo de racionalização.

Alternativa 3:
O processo de racionalização que elimina o mistério da existência e nos faz sentir capazes de dominar tudo por meio da ciência, consegue acalmar a ansiedade humana.

Alternativa 4:
Weber entende que a racionalização do mundo da vida é fundamental para o progresso e que esse progresso é o sentido último da história do homem.

Alternativa 5:
O processo de desencantamento do mundo evidencia afastamento de crenças tradicionais como uma característica da modernidade.

Respostas

respondido por: ThaisGlatz
8

Resposta:

Acredito que seja a resposta: 5

Explicação:

O processo de desencantamento do mundo evidencia afastamento de crenças tradicionais como uma característica da modernidade.

Perguntas similares