Uma companhia aberta emitiu debêntures com garantia flutuante e pretende alienar um imóvel que integra seu ativo antes de resgatar as debêntures. Tal procedimento é lícito
PORQUE
(Ref.: 202007213826)
as debêntures de emissão de companhias abertas permitem alienação dos bens do ativo da companhia.
a garantia flutuante assegura à debênture privilégio especial sobre os bens imóveis da companhia, mas não impede a negociação desses bens.
a garantia flutuante assegura à debênture privilégio geral sobre o ativo da companhia, mas não impede a negociação dos bens que compõem esse ativo.
nas companhias abertas as debêntures com garantia flutuante impedem a negociação dos bens que integram o ativo, exceto os imóveis.
qualquer debênture permite a alienação dos bens do ativo da companhia.
Respostas
Resposta:
A garantia flutuante assegura à debênture privilégio especial sobre os bens imóveis da companhia, mas não impede a negociação desses bens.
Explicação:
De acordo com o texto acima, a expressão que melhor o complementa é: A garantia flutuante assegura à debênture privilégio especial sobre os bens imóveis da companhia, mas não impede a negociação desses bens.
A palavra “garantia” em garantia flutuante significa que existe um passivo contingente sobre o imóvel como garantia das debêntures. Em outras palavras, ele promete pagar a dívida se outro título não estiver disponível para atender à demanda de reembolso. Isso significa que, se não houver mais ativos líquidos para vender, eles terão que vender a propriedade.
Isso significa que, quando uma empresa emite debêntures, ela deve ter a intenção de vender seus ativos antes de resgatá-los.
Uma garantia flutuante é uma obrigação de pagar se alguém deixar de cumprir alguma outra obrigação. É frequentemente usado por incorporadores imobiliários que desejam pedir dinheiro emprestado para financiar o desenvolvimento de suas propriedades.
Saiba mais sobre debêntures com garantia flutuante em: https://brainly.com.br/tarefa/20059527