• Matéria: Saúde
  • Autor: ronisemaria
  • Perguntado 4 anos atrás

É difícil encontrar alguém que não goste de queijo. Os intolerantes a lactose que me desculpem, mas o derivado do leite é uma das comidas mais versáteis e deliciosas que existem justamente por sua variedade. Um queijo não é igual a outro — ainda bem. Por mais que os ingredientes e modos de fazer sejam iguais, uma peça curada em um país tropical vai ser muito diferente de outra repousada nos alpes. O terroir não é exclusividade do vinho e é sim muito importante na hora de fazer o queijo. Tão influente ao ponto de algumas receitas receberem outros nomes por terem sido produzidas no Brasil.



Fonte: Disponível em: < https://goo.gl/NvUqFW> Acessado em: 19 Ago 2018.



Apesar de não possui o mesmo volume e variedade de produção de queijos que países como a França e Itália, o Brasil também possui seus queijos. Desse modo, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.



( ) Os queijos da Canastra ganham essa denominação pois são produzidos na serra da Canastra no estado de Minas Gerais, sendo um produto de origem controlada. Sua qualidade é superior ao do queijo Minas padrão.

( ) O queijo prato é de origem gaúcha, e lembra os queijos alemães e do norte da Europa. Seu sabor é suave e é muito apreciado em sanduíches.

( ) No Brasil, o Requeijão é um queijo encontrado em duas versões , cremoso ou de corte. Enquanto em Portugal, o mesmo produto leva a denominação “produto lácteo”, não sendo considerado um queijo propriamente dito.

( ) O queijo Coalho tem sabor salgado e massa firme, aguenta bem o calor e por esse motivo é muitas vezes servido grelhado. É especialmente consumido no nordeste brasileiro.

( ) O tradicional queijo Minas, apesar de ser encontrado em 3 variedades, é originalmente considerado um queijo curado. O frescal e o meia-cura, apesar de levarem a denominação, na teoria não são considerados “ queijo Minas”.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Escolha uma opção:
a. F – F – V – F – F.
b. F – V – V – F – V.
c. V – V – F – V – V.
d. V – F – V – F – V.
e. V – F – F – V – F. CORRETA

Respostas

respondido por: KatiaLeandro
0

Resposta:

e. V – F – F – V – F. CORRETA

Explicação:

Perguntas similares