Um gestor financeiro fez uma pesquisa em uma organização referente ao custo da matéria-prima e o seu preço de venda. Para realizar esse estudo, durante 30 dias, foram coletados 50 produtos e analisados o custo da matéria-prima e preço de venda. Baseado nestas 50 amostras coletadas, ele fez uma análise estatística sobre essa correlação (custo e preço de venda), e chegou à conclusão que o Coeficiente de Pearson encontrado foi de 0,93.
Com base neste resultado podemos concluir que:
Alternativas
Alternativa 1:
Não existe uma relação entre o custo e o preço de vendas, uma vez que o coeficiente de correlação de Pearson deveria apresentar valores mais próximos de zero para ser considerada uma relação forte.
Alternativa 2:
Existe uma relação forte e positiva entre o custo com a matéria-prima e o preço de vendas, uma vez que o coeficiente de correlação de Pearson apresentou um valor muito próximo de 1.
Alternativa 3:
Não existe uma relação forte entre o custo com a matéria-prima e o preço de vendas, uma vez que o coeficiente de correlação de Pearson apresentou um valor muito próximo de 1.
Alternativa 4:
Existe uma fraca relação entre o custo com a matéria-prima e o preço de vendas, uma vez que o coeficiente de correlação de Pearson apresentou um valor muito próximo de 1.
Alternativa 5:
Para que exista uma relação forte entre o custo e o preço de vendas, o coeficiente de Pearson encontrado deveria ser entre 0,1 a 0,25.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
Alternativa 2. Existe uma relação forte e positiva entre o custo com a matéria-prima e o preço de vendas, uma vez que o coeficiente de correlação de Pearson apresentou um valor muito próximo de 1.
Explicação:
na relação de pearson, existe uma escala de que vai de -1 a 1, quanto mais próximo de 1, mais relação direta as variáveis vão ter, e quanto mais se aproximar de -1, a relação vai ser cada vez mais inversa (quando uma var aumentar, a outra tende a diminuir).
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás