De acordo com os estudos durante a disciplina, vimos que devido às características de intangibilidade e heterogeneidade dos serviços, as empresas enfrentam um grande desafio na formação de novos serviços para seus consumidores. Cobra (2003 apud Francisco e Domingues, 2020, p.147) determina que a concepção e produção de um serviço tem como objetivo determinar a sua configuração e definir os padrões esperados para o seu desempenho ao consumidor, e que toda essa concepção e produção deve ser realizada com base em análises de mercado para que a empresa de serviços se destaque da concorrência e ofereça o que o seu consumidor busca.

FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Gestão de produtos e serviços. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2020.

De maneira complementar, a literatura ressalta que as necessidades de novos serviços estão latentes em diversos mercados, e que cabe à organização identificar as ideias para a criação de um novo serviço junto ao mercado. Com base nas informações apresentadas, sobre o tema criação de novos serviços para os consumidores, existem quatro características básicas para a concepção e o desenvolvimento de um novo serviço. Sendo assim, avalie as afirmações abaixo.

I. Deve ser objetivo, não subjetivo.
II. Deve ser preciso, mas pode ser vago.
III. Deve ser voltado aos fatos, não opiniões.
IV. Deve ser metodológico, filosófico, com opiniões.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.

Alternativa 2:
I e IV, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: AlanSantos8
11

Resposta:

Alternativa 1:

I e III, apenas.

Explicação:

Pág 147 do livro

respondido por: lorenabruna1
8

Resposta:

Alternativa 1: I e III, apenas.

Explicação:

Características básicas para a concepção e o desenvolvimento de um novo serviço: “[...] (1) deve ser objetivo, não subjetivo. (2) Deve ser preciso, não vago. (3) Deve ser voltado aos fatos, não opiniões. (4) Deve ser  metodológico, não filosófico”.

Perguntas similares