• Matéria: Informática
  • Autor: karolinelima1593
  • Perguntado 4 anos atrás

Qual a diferença entre Guerra Cibernética, Cibercrime e Ciberterrorismo?

Respostas

respondido por: sferr
1

Resposta:

Ciberguerra ou Guerra Cibernética, a palavra em si tem uma origem grega, kybernetiké que significa a arte de controle, exercida pelo piloto sobre o navio e sua rota. Aquele que pilota é aquele que comanda e comanda exercendo o controle.

Ciberterrorismo, em sua forma mais básica pode ser confundido com outro termo que iremos tratar logo na sequência, o cibercrime. Nessa modalidade de ataque eletrônico temos invasões, danos ou roubo de informações, mas com uma sutil diferença, as proporções de um ciberataque resultante do ciberterrorismo não equiparasse em proporções a modalidade de guerra eletrônica (ciberguerra).

Cibercrime, em sua forma mais básica é utilizado para classificar qualquer crime realizado por meio eletrônico. Os bandidos do mundo real se adaptaram rapidamente aos meios eletrônicos, conseguiram enxergar neste “novo” universo a possibilidade de realizar velhos e novos crimes em qualquer lugar do mundo sem sair da frente de seu computador.

Explicação:

respondido por: savagevvmm
1

A guerra cibernética é o foco dos conflitos cibernéticos, sendo equiparada as guerras históricas vivenciadas por diferentes países ao longo dos tempos, devido aos danos causados em ambos os casos. Por outro lado o Cibercrime representam o que há de mais comum nos crimes digitais. Por fim... Temos o Terrorismo Cibernético, o Ciberterrorismo, que diferente de tudo o que foi apresentado até então, envolve uma ação pontual mas devastadora para as vítimas, podendo afetar diversas vítimas de maneira inesperada e ágil.

Perguntas similares