Respostas
Resposta:
Não farei para ti, mas lhe darei a base.
Explicação:
SITE PARA CRIAR O MAPA CONCEITUAL (ONLINE) -
MIRO
CONTEÚDO -
Pontos cruciais:
- O alongamento refere-se à capacidade do músculo de ser ”elástico”, de se “encompridar”. Flexibilidade refere-se à amplitude de movimento em uma determinada articulação e a facilidade com que esta se move.
* A flexibilidade geral refere-se o quão flexível são as principais articulações (quadril, coluna, cintura escapular[1]), sendo essa não esportiva, mas que permita realizar movimentos numa amplitude ótima, prevenindo lesões e proporcionando um estado de sentir-se bem. A flexibilidade específica é, ao contrário, aplicável somente nas exigências extraordinárias de determinadas modalidades esportivas e restringe-se somente às articulações pertinentes.
- Um músculo alongado contribui para um maior grau de flexibilidade, aumentando assim a amplitude de movimento de uma articulação. Porém, não é apenas a elasticidade do músculo que determina o grau de flexibilidade de uma articulação, mas também outras estruturas como os ossos, ligamentos e outras estruturas associadas à cápsula articular[2], tendões e outros tecidos conjuntivos, e pele
Curiosidade:
- Uma flexibilidade acima do normal (hiperflexibilidade) pode desestabilizar a articulação. Nesse caso deve haver um excelente trabalho com exercícios de força, na musculatura que envolve esta articulação, evitando assim possíveis lesões.
BONS ESTUDOS!
fonte: portaleducação
Oihe, tudo bem?
Espero ter ajudado amigx, você não sabe o quanto apaguei e desenhei pra fzr esse trem (o meu professor me pediu essa atividade também)