Respostas
Resposta:
Sócrates nasceu em uma época de ouro em Atenas, tendo vivido as heranças de Sólon e Péricles, a democracia grega e o florescimento cultural e político que tanto ficou conhecido pela posteridade.
Nessa época, a atividade filosófica grega já tinha sido iniciada há alguns anos. Sofistas como Protágoras e Górgias já prestavam seus serviços aos jovens atenienses, e a política era assunto de todo cidadão grego. O sistema político permitia que todos os cidadãos pudessem legislar e participar do judiciário, como membros do júri, o que necessitava de preparo.
Sócrates foi um homem que teve destaque por ter buscado esse preparo. Grande entendedor de política, de filosofia e da sociedade, o pensador beneficiou-se de cada aspecto que a cultura de sua época poderia fornecer aos cidadãos.
Conforme a história, Sócrates foi um homem sábio e respeitado pelos jovens, mais os mais velhos não gostavam dele por coisas como diante de qualquer forma de governo e de qualquer autoridade constituída, Sócrates prestava primeiro obediência aos ditames de sua própria consciência.
Assim despertando a curiosidade e a amizade dos jovens e a ira dos mais velhos, dos políticos e dos mais ricos. No final Sócrates foi acusado de "não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude" e por causa disso foi condenado a morte.
Espero ter ajudado. Caso não queira copiar tudo isso basta pegar os pontos principais e fazer pequeno resumo e se gostou marca como melhor.