Redação sobre o episódio * A procura de He-man*
Por favor me ajudem!!
Tem que ser pelo menos 15 linhas.
Respostas
Explicação:
No início dos anos 80, a empresa de brinquedos Mattel estava trabalhando em uma linha de bonecos baseados no filme Conan, o Bárbaro, quando um gênio do departamento de marketing sugeriu que um brinquedo baseado em um herói violento como o bárbaro poderia ser considerado inadeqüado para crianças. Os bonecos, então, ganharam uma roupagem diferente e foram vendidos com o nome de “Masters of the Universe”. Os tais bonecos (por sinal, bem toscos, com corpo de plástico e cabeça de borracha) venderam bem e vinham acompanhados por um mini-gibi que contava a história de cada um.
Para aumentar ainda mais as vendas, a Mattel encomendou para os estúdios Filmation um desenho animado baseado nos bonecos. Foi assim que, em 1983, surgiu na televisão o desenho He-Man e os defensores do universo. Inicialmente, o mercado acreditava que os desenhos seriam uma propaganda dos brinquedos mal-disfarçada. No entanto, ninguém - nem mesmo a Mattel - contava com a capacidade da equipe da Filmation.
A empresa criou um formato diferente dos da época, tanto em relação ao desenho dos cenários e personagens (a Filmation chegou a filmar pessoas nas poses e movimentos de todos eles para embasar o desenho) quanto na trilha sonora. O argumento contava a história de Adam, príncipe do planeta Eternia, que usando uma espada mágica e gritando “Pelos poderes de Grayskull” transformava-se em um poderoso herói: He-Man.
Adam usava a espada ainda para transformar seu medroso tigre de estimação, Pacato, no feroz “Gato Guerreiro”. Aliás, “transformar” é força de expressão, já que He-Man era apenas um Adam mais moreno (e com menos roupa), assim como o Gato Guerreiro era só um pouco maior que pacato e com uma espécie de armadura-cela (mas qual o problema? Clark Kent transforma-se em Superman tirando o óculos e ninguém percebe...)
Adam defende o planeta contra uma série de vilões, capitaneados pelo cruel e afetado Esqueleto - veja a lista dos principais heróis e vilões do desenho abaixo. A seu lado estão seu pai (o rei Randor) e sua mãe, rainha Marlena ( na verdade uma astronauta terrestre que “caiu” em Eternia), o inventor e chefe da guarda “Mentor” ou Duncan, a filha adotiva deste, Teela (pronuncia-se “Tila”), o estranho mago Gorpo e a feiticeira de Grayskull (verdadeira mãe de Tila), entre outros.
Os argumentos eram interessantes – e bem diferentes do quadrinho original, onde, por exemplo, onde He-Man era um bárbaro sem identidade secreta e esqueleto, membro de uma raça de outros esqueleto iguais a ele. Apesar do grande sucesso do primeiro ano de série, nele os desenhos não fugiam de um desenho típico de aventura. Mas, no segundo ano... Paul Dini (que depois ficou conhecido por seu trabalho com as séries animadas de Batman e Superman, além de várias outras HQs) e uma equipe de roteiristas resolveram explorar dramas humanos e o resultado foi surpreendente.
acho q é isso