Valsa Inglesa e Valsa Francesa:
A Valsa Inglesa (English Waltz) já se dançava nas festas das cortes europeias do século XVIII.
A Valsa Inglesa apenas ganhou importância após a primeira Guerra Mundial, em Boston.
É uma variação de ritmos um pouco mais lento que a Valsa Vienense, mantendo o compasso 3/4. Ao longo do tempo, à medida que os compositores compunham canções de amor, o seu ritmo foi diminuindo, ficando na mesma com o mesmo compasso 3/4. Por ser associada a canções de amor tornou-se popular em casamentos.
Durante meados do século XVIII, a allemande, muito popular em França, já antecipava, em alguns aspectos, a valsa.
O gênero musical gerou danças com braços entrelaçados ao nível da cintura e tornou-se logo uma dança independente com contato mais próximo entre os parceiros. No fim do século XVIII a dança passou a ser aceita pela alta sociedade.
Os trajes deste tipo de dança são trajes de danças clássicas. Fraque para os cavalheiros e vestidos longos de alguma roda para as senhoras.
Este tipo de valsa distingue-se da valsa vienense pois os seus passos são realizados em diagonal tendo por base o "esquema da valsa inglesa".
A música mais conhecida com que pode dançar este ritmo é a famosa "My Heart Will Go On" do filme Titanic
Zouk:
O Zouk é um estilo sensual de música, um “parente” da lambada, chamado muitas vezes de lambada francesa.
Porém Zouk e lambada tem uma história que é interessante conhecer:
O Zouk é um movimento musical que nasceu nas ilhas caribenhas de colonização francesa, e é um termo da língua creole que significa festa. Porém, nos seus lugares de origem existe uma forma de se dançar o ritmo Zouk que não é a mesma que se dança por aqui.
No Brasil aproveitamos esse novo estilo musical para por em prática nossa velha conhecida lambada, que, como música, entrou em decadência há alguns anos, porém nunca morreu como estilo de dança. Prova disso é a adequação dos passos desta modalidade às musicas ciganas do Gipsy Kings.
Dançamos o Zouk como se dançava lambada, só que de forma mais lenta e sensual, mas os passos e movimentos são basicamente os mesmos. É claro que como qualquer dança, os passos estão em constante evolução, sofrendo influências de outros ritmos, o que traz algumas diferenças entre a lambada-zouk de hoje e a lambada de antes, além do que o andamento mais lento do Zouk proporciona outras modificações e novos movimentos.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
E a pergunta cadê???
arthurtognetti:
na minha atividade lá atrás https://brainly.com.br/tarefa/43726224
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás