Respostas
Resposta:
População
Os nativos americanos - os índios - eram os habitantes originais da América do Norte. Aproximadamente 85% dos habitantes do México são descendentes de índios. Grande parte da população estadunidense ou canadense é descendente de europeus. Uma pequena parte da população dos Estados Unidos descende de africanos, que foram transportados ao país como escravos.
O idioma principal dos Estados Unidos e de grande parte do Canadá é o inglês. O francês é falado nos locais do leste do Canadá, principalmente no Quebec. O Espanhol é o idioma principal do México, sendo usado também por muitos habitantes nos Estados Unidos.
A maioria da população segue o cristianismo. No Canadá existe mais católico que protestante, já no México grande parte da população também é católica.
Adeptos das principais religiões do mundo podem ser encontrados nos Estados Unidos, mesmo que mais da metade dos habitantes sigam denominações protestantes. Existe uma pequena quantidade de judaicos e muçulmanos nos Estados Unidos e no Canadá.
De forma geral, a população do Canadá e dos Estados Unidos têm uma boa qualidade de vida. O nível de alfabetização é alto. Existe muita riqueza e muita pobreza. No México, a qualidade de vida é inferior em comparação os Estados Unidos e Canadá. Poucas pessoas são ricas e os serviços de saúde e educação são escassos.
Economia
A economia dos Estados Unidos e do Canadá dependem mais do setor manufatureiro que da agricultura. Esse setor evoluiu rapidamente no México, no final do século XX. Produtos químicos, alimentícios, eletrônicos, equipamentos de transportes e outros tipos de máquinas estão entre os principais objetos fabricados na América do Norte.
No final do século XX, as indústrias que realizam serviços ao público, como setores bancário, de atendimento à saúde, de comunicações e de turismo, passaram a construir a parte mais sólida da economia da América do Norte.
A América do Norte produz grande parte dos alimentos consumidos no mundo. Trigo, milho, soja, feno, frutas, legumes e laticínios são cultivados em diversas regiões dos Estados Unidos e do Canadá. No México podemos destacar a produção de cana-de-açúcar, milho, sorgo, bananas e outros legumes e frutas tropicais.
América do Norte guarda uma grande riqueza em recursos naturais, incluindo minerais como minério de ferro, cobre, níquel, zinco, chumbo e prata. Existem reservas de carvão nos Estados Unidos e de petróleo no centro-sul dos Estados Unidos, Alasca, oeste do Canadá e leste do México.
Flora e fauna
As regiões montanhosas da América do Norte guardam grandes áreas de florestas densas. Na costa norte se desenvolve coníferas, sequoias, pinheiros e abetos-vermelhos; no México encontramos florestas de árvores tropicais de madeira de lei.
Nos desertos e nas regiões mais frias quase não existe vegetação. As pradarias compõem uma espécie de cinturão entre as florestas e os desertos, especialmente na parte das Grandes Planícies, na porção central da América do Norte.
Alguns animais nativos da América do Norte são: carneiros silvestres, cabras monteses, alces e veados-vermelhos. Encontramos também pumas, linces, coiotes, lobos e ursos, em determinadas regiões é possível localizar cervos.
Animais de pequeno porte como esquilos, coelhos e guaxinins, se adaptaram aos locais habitados e convivem com seres humanos. Locais quentes é habitat de aligátores, cobras, porcos selvagens, aves coloridas e macacos.
A natureza foi muito comprometida pela ação do homem. Até meados só século XX, os Estados Unidos já tinha destruído grande parte da fauna, levando ao chão mais da metade das árvores e transformado grandes espaços de pradarias em áreas agrícolas.
A abertura de espaço para o crescimento das cidades foi à justificativa para destruição da natureza. Na segunda metade do século XX, com a percepção de que era preciso preservar o meio ambiente, as nações da América do Norte adotaram ações para preservar a flora e a fauna ainda não tinha sido destruída pelo homem.
Explicação:
espero ter ajudado!!!!!!