Estamos todos expostos à crítica social, especialmente se propagamos voluntariamente nossas intimidades. Bem o sabem os instagramers, blogueiros e youtubers, que muitas vezes oferecem a imagem da felicidade plena e da verdade absoluta em suas redes sociais. Vindos do universo virtual, essas celebridades ditam gostos e opiniões, são os chamados influencers. A possibilidade de ser conhecido nunca foi tão acessível como agora, e os usuários anônimos que cada dia dedicam mais tempo a ser observados, admirados e valorizados já se contam aos milhões. As pessoas gostam de gostar. E a capacidade de difusão da internet oferece a muito mais gente a possibilidade de gostar. Mas, ao mesmo tempo, nos submete à ditadura da observação constante, o que nos impele a evitar cometer erros que possam ser notados e divulgados.
MÓRON, Lola. A ditadura dos ‘likes’. El País, 2018.
A partir das informações apresentadas e das discussões sobre o custo do ‘like’ nas redes sociais, analise as afirmações a seguir considerando V para Verdadeiro e F para Falso.
I. Os usuários anônimos, diferentemente dos chamados influencers, não se importam com o feedback de terceiros.
II. A sociedade digital é uma sociedade voyeur no sentido de que somos uma sociedade que gosta de observar as ações do outro.
III. A sociedade digital é uma sociedade niilista, marcada pela descrença, ao mesmo tempo em que há a busca por retorno positivo.
IV. O grande alcance dos recursos da internet dificulta que as pessoas comuns possam se expressar e acessar aquilo que mais gostam.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente
Alternativa 1:
V, V, V, F.
Alternativa 2:
V, V, F, V.
Alternativa 3:
V, F, V, V.
Alternativa 4:
F, V, V, V.
Alternativa 5:
F, V, V, F.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
1
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás