URGENTE!!
Por que o casamento de Fernando e Isabel foi importante para a monarquia nacional espanhola?
Respostas
Resposta:
Fernando e Isabel tornaram o catolicismo a única religião permitida no país. O islamismo e o judaísmo foram proibidos. Em 1478, foi criado um tribunal que tratava com rigor os não católicos. Esse tribunal religioso era a Inquisição espanhola. Em 1492, os judeus que não se converteram ao catolicismo foram forçados a deixar a Espanha.
Explicação:
Fernando e Isabel também expulsaram os muçulmanos. Desde o século VIII, grande parte da península Ibérica era dominada pelos mouros muçulmanos vindos do norte da África. Ao longo dos séculos, os católicos pouco a pouco foram reconquistando as terras ocupadas. Em 1482, Fernando e Isabel declararam guerra ao reino de Granada, último reduto da Espanha em poder dos mouros. A vitória final ocorreu 1492. Consolidava-se assim unificação da Espanha como um país cristão.
No final de 1492, Fernando e Isabel forneceram recursos a Cristóvão Colombo para a realização da primeira viagem à América. Os locais em que Colombo desembarcou se tornaram colônias da Espanha. Isabel morreu em 26 de novembro de 1504. Fernando, em 23 de janeiro de 1516.