I - A Globalização permitiu que a China ampliasse suas relações comerciais mundiais, incluindo os investimentos no continente Africano, no intuito de obter maior influência econômica global. Além disso, a China tem feito investimentos em infraestrutura na África afim de facilitar a extração de matéria-prima em benefício próprio.
PORQUE
II - Nas últimas duas décadas, a China começou a notar a África como uma grande parceira comercial, ampliando seus investimentos e empréstimos. Um dos principais interesses chineses no continente africano é a importação de materiais como petróleo, minérios e alimentos. Com isso, há um crescimento econômico significativo de alguns países afrcanos, os quais tornam-se mercados promissores para comprar produtos chineses num futuro próximo.
Acerca das asserções, considere a alternativa correta:
Respostas
Resposta:
A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda é uma proposição falsa.
Explicação:
As duas questões estão bem confusas, se não fosse pela por essa parte, eu diria que era verdadeiro as duas questões:
"interesses chineses no continente africano é a importação de materiais como petróleo, minérios e alimentos".
Em nenhum lugar eu vir e li sobre exportação de alimentos para China. Apenas de petróleo, minérios. A china entra no jogo como credora, investindo nos países e em contra partida, retira as matérias-primas como forma de pagamento.
Se estiver errado me desculpa.
Insta @carlosnovikov
Resposta:
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Explicação:
Realmente a globalização permitiu que a China ampliasse suas relações comerciais mundiais, incluindo os investimentos no continente Africano, no intuito de obter maior influência econômica global - alternativa A correta
Na materia "Poder em expansão: China investe pesado na reconquista da África" do R7, disponível em < https://noticias.r7.com/internacional/poder-em-expansao-china-investe-pesado-na-reconquista-da-africa-10092018> é possível perceber o Interesses da China na África , sendo "um dos principais interesses chineses no continente africano a importação de materiais como petróleo, minérios e alimentos, detalha Santoro".
Com isso, há um crescimento econômico significativo de alguns países afrcanos, os quais tornam-se mercados promissores para comprar produtos chineses num futuro próximo: como justifica ainda nessa materia: O professor da UERJ destaca também que nos últimos anos “alguns países africanos apresentaram um crescimento econômico significativo”, além de uma “expansão considerável da classe média”, o que significa que esses países se tornam mercados promissores para comprar produtos chineses num futuro próximo. justificando a alternativa A