As organizações sofrem transformações na esteira do que que acontece com a sociedade, ou seja, se a sociedade vive em constante transformação, tão logo as organizações precisam acompanhá-las. Sendo assim, fica claro dizer que as formas como as organizações trabalham a comunicação estão sempre se modificando. Dito isto, pensando sobre os modelos de comunicação nas organizações, infere-se que estes exercem a função ferramenta que irá permitir um maior, melhor e mais prático entendimento acerca da comunicação propriamente dita.
SILVA, Victor Andrei. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020.
Diante do texto acima, das informações nele contidas e tendo em vista seus conhecimentos sobre os modelos de comunicação empresarial, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Ao lançar mão do modelo de comunicação linear, a organização automaticamente irá fazê-la num sentido singular, ou seja, de quem para quem, sem intermediários.
II. Interessante perceber que os modelos de comunicação de massa e culturais são muito próximos, ou seja, assim como ocorre no modelo cibernético, estes dois também precisam do retorno de seus receptores.
III. Quando há uma tendência para o uso do modelo cibernético de comunicação, normalmente esse processo está associado a um retorno daquele que recebe a mensagem, ou seja, como se obrigatoriamente, o emissor precise sinalizar quanto ao recebimento.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A resposta é:
1 - (F)
2 - (V)
3 - (V)
Explicação:
karellem0374:
você esta errado , todas são verdadeiras - de acordo com modelo de base Linear de maneira dissociada , a comunicação ocorre em sentido único , do emissor para o receptor , a comunicação surge por meio da emissão de mensagem - de quem emite para quem recebe - sem intermediários .
V; V; V.
respondido por:
0
Resposta:
Todas sao verdadeiras.
Explicação:
Pag 36
V; V; V.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás