Hola, queridos alumnos, es hora de comenzar el año escolar de 2021. Aunque no sea como esperábamos, estoy segura de que aprenderemos mucho juntos. En esta clase, vamos a hablar sobre las fábulas. ¡Vamos allá?!
El León y Jabali
El león y Jabali Durante el verano, cuando con el calor aumenta la sed, acudieron a beber a una misma fuente un león y un jaball. Discutieron sobre quien debería seria el primero en beber, y de la discusión pasaron a una feroz lucha a muerte. Pero, en un momento descanso, vieron una nube de aves rapaces en espera de algún vencido
para devorario. Entonces, recapacitando, se dijeron: Más vale que seamos amigos y no pasto de los buitres y cuervos! Las luchas inútiles sólo sirven para enriquecer y alimentar a sus espectadores.
A fábula é um género narrativo que surgiu no Oriente, mas foi particularmente desenvolvido por um escravo chamado Esopo, que viveu no século 6. a.C., na Grécia antiga. Esopo inventava histórias em que os animais eram os personagens. Por meio dos diálogos entre os bichos e das situações que os envolviam, ele procurava transmitir sabedoria de caráter moral ao homem. Assim, os animais, nas fábulas, tornam-se exemplos para o ser humano. Cada bicho simboliza algum aspecto ou qualidade do homem. A raposa, por exemplo, representa a astúcia; a formiga, o trabalho etc.
Ejercicios
Após ler o texto, pesquise e escreva, em português, o que os animais, citados na história,
simbolizam:
Respostas
Resposta: O Leão e Javali
O Leão e o Javali Durante o verão, quando a sede aumenta com o calor, um leão e um javali vieram beber da mesma fonte. Eles discutiram sobre quem deveria ser o primeiro a beber, e a discussão se transformou em uma luta feroz até a morte. Mas, em um momento de descanso, eles viram uma nuvem de raptores esperando por alguns derrotados
para devocional. Então, reconsiderando, disseram a si mesmos: É melhor sermos amigos e não pastar para urubus e corvos! Lutas inúteis servem apenas para enriquecer e alimentar seus espectadores.
Uma fábula é um gênero narrativo que surgiu do Oriente, mas foi especialmente desenvolvido por um homem assustador chamado Esopo, que viveu em 6 aC,
na Grécia antiga. Esopo inventava histórias em que os animais eram os personagens. Por meio dos diálogos entre os bichos e das situações que os envolviam, ele procurava transmitir sabedoria de caráter moral ao homem. Assim, os animais, nas fábulas, tornam-se exemplos para o ser humano. Cada bicho simboliza algum aspecto ou qualidade do homem.
A raposa, por exemplo, representa a astúcia; a formiga, o trabalho etc.
Explicação: confia pq o pai ta chavoso