A respeito dos conflitos religiosos ocorridos na França, no século XVI, entre protestantes e católicos, é correto afirmar que
A)os protestantes franceses eram, em geral, camponeses e senhores da terra e defendiam que as almas “perdidas” poderiam ser salvas pela condução de um “bom pastor”.
C)O massacre da Noite de São Bartolomeu, em 1572, ocorreu quando a rainha francesa incentivou grupos protestantes a matar os católicos em Paris.
D)O Édito de Nantes, assinado pelo rei Henrique IV, em 1598, decretou a tolerância religiosa e a liberdade dos cultos protestantes na França.
E)Os católicos franceses eram, em geral, artesãos e burgueses urbanos e defendiam o princípio da predestinação para a salvação das almas.
F)Os protestantes franceses, conhecidos como puritanos, conquistaram vários territórios, onde instituíram a liberdade de culto aos religiosos reformistas
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
letra A
Explicação:
os protestantes franceses eram, em geral, camponeses e senhores da terra e defendiam que as almas “perdidas” poderiam ser salvas pela condução de um “bom pastor”.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás